Alunos de Cupira recebem kit escolar para o 2º semestre; é a 2ª entrega só neste ano

Os investimentos contribuem para que o município, no ranking estadual, garanta o 1º lugar na redução da evasão escolar

Quase cinco mil alunos de Cupira estão recebendo novos materiais escolares para o segundo semestre deste ano. Caderno, lápis, caneta e borracha fazem parte do investimento. A iniciativa é da Prefeitura através da Secretaria de Educação.

“Nos preocupamos para que nenhum aluno falte a sala de aula, muito menos por falta de caderno, lápis ou caneta. Já nos últimos anos, o orçamento familiar cupirense ficou mais folgado, visto que o município passou a garantir materiais e fardamentos de qualidade. Esse compromisso, entre outros, tem garantido uma educação pública e de qualidade”. Ressalta o Prefeito José Maria.

A primeira entrega deste ano aconteceu no início do ano letivo, em fevereiro. Já é o terceiro ano consecutivo, desde 2021, que a Prefeitura realiza esse tipo de investimento.

A Secretária de Educação, Josefa Santos, ressalta o apoio que o município dá às famílias. “Apesar de Cupira ter evasão escolar abaixo de 1 %, importante dar apoio contínuo aos pais dos alunos ao decorrer do ano letivo, visto que, antes, muitos estudantes faltavam devido os seus responsáveis não terem condições de comprar o material escolar”.