Em Cupira, mais de 80 alunos concluem cursos profissionalizantes e estão prontos para o empreendedorismo

A recente parceria entre a Prefeitura de Cupira e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, já concluiu quatro turmas, com mais de 80 alunos formados em cursos técnicos profissionalizantes, prontos para atuarem no mercado de trabalho.

Autoridades presentes na solenidade de certificação (Foto: Ramon Santana)

Inicialmente, os cupirenses foram certificados nos cursos de atendimento ao público, empreendedorismo digital, design de sobrancelhas com henna e auxiliar administrativo. A solenidade da diplomação aconteceu no Auditório da Escola Pedro Alves de Souza, na noite de ontem, 27 de janeiro de 2023.

A parceria concretizou inicialmente a disponibilidade de dez cursos profissionalizantes para a população cupirense. Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Verônica Melo, além de assistencializar às famílias vulneráveis de uma comunidade, é de extrema importância impulsioná-las para a independência financeira, e, o empreendedorismo é um eixo certeiro nesse viés.

No evento, participaram várias autoridades entre elas o Vice-Prefeito, Eduardo Lira, representando o Prefeito José Maria; a Secretária de Desenvolvimento Social, Verônica Melo; a Gerente do Senac Caruaru, Micheline Almeida; o Secretário de Governo, Alexandre Kennedy; demais autoridades, palestrantes e professores dos respectivos cursos.