NUCA de Cupira é o único de Pernambuco a participar de discursões climáticas em encontro estadual na Paraíba

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA de Cupira foi o único de Pernambuco a participar dos Encontros Estaduais dos NUCAS, em João Pessoa, na Paraíba, ontem, 12 de dezembro de 2022.

No encontro, os membros de Cupira se integraram a oficina “mudanças climáticas e alimentação saudável”, no Littoral Hotel, no Bairro Cabo Branco.

O Núcleo é uma metodologia que está vinculada ao Selo UNICEF para garantir a participação cidadã dos adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos. O objetivo do NUCA é favorecer a organização dos adolescentes em rede, debater sobre o seu desenvolvimento e desafios próprios da idade, se organizar em rede , buscar implementar ações e levar suas reivindicações ao poder público.

Para a Mobilizadora do NUCA Cupira, Elizabeth Santos, participar de um evento desse porte foi extremamente gratificante e enriquecedor. “Reconhecemos a importância de incluir nossos jovens nas temáticas de grande relevância para o Brasil e o mundo, discutir questões climáticas é idealizar o futuro das próximas gerações, ciente dessa visão, os jovens que participaram desse encontro vão difundir os aprendizados nas escolas da cidade e reuniões temáticas”. Ressalta a Mobilizadora.

Representando Cupira no encontro, a Mobilizadora Elizabeth Santos e os Adolescentes José Adriano da Silva Júnior, estudante da EREM Professora Maria de Lourdes Temporal, bem como Isabella Patrícia da Silva, estudante da Escola Municipal Pedro Alves de Souza.