Cupira lança programação referente ao “mês da primeira infância” e da “semana do bebê”

As comemorações promovem ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças

A Prefeitura de Cupira por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do programa “Criança Feliz” iniciou as comemorações em alusão ao “Mês da primeira Infância” e da “Semana do Bebê”, nesta terça-feira, 09 de agosto de 2022. A Secretária da pasta, Verônica Melo, iniciou o rol dos discursos e destacou a importância dos programas sociais para impulsionar o crescimento e à independência de cada cidadão cupirense.

“Nosso trabalho vai além de doar cestas básicas ou assistência funeral, são necessários, mas principalmente um trabalho voltado em desenvolver e executar políticas públicas que possibilitem o desenvolvimento pessoal e coletivo tanto das famílias vulneráveis quanto de toda comunidade de Cupira, independente de classe social”. Destacou a Secretária.

Verônica Melo acrescentou que os programas sociais e a equipe multiprofissional também asseguraram o bem-estar dos cidadãos, no âmbito físico, psicológico, social, compreendendo a individualidade de cada um, inserido no seio familiar e comunitário cupirense.

O “Mês da primeira Infância” e da “Semana do Bebê” é uma iniciativa que promove ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até seis anos.

A programação lançou o calendário das atividades no Centro Pastoral Padre Olegário. Várias autoridades marcaram presença, entre elas, o Prefeito José Maria Leite de Macedo; o Vice-Prefeito, Eduardo Lira; o Presidente da Câmara, Alvani Correia Feitoza; convidados, servidores e demais autoridades.