Jhonata Alisson vence fase municipal e representará Cupira na etapa regional do Concurso Aspa de Leitura

A iniciativa do concurso visa desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores
Jhonata Alisson representará Cupira na etapa regional em agosto (Foto: Iljhoney Manoel – Ascom/PMC)

Onze alunos da rede municipal de ensino de Cupira-PE participaram da fase municipal do “Concurso Ler Bem – Aspa de Leitura”. Dentre eles o aluno da Escola M. Pedro Ales de Souza, Jhonata Alisson, venceu fase municipal e classificado, representará a comunidade cupirense na etapa regional, em agosto, na cidade de Caruaru-PE.

Na fase Municipal do 12º “Concurso Ler Bem” participaram alunos das escolas José Tenciano da Silva, Hilda Vieira Calado, Silvestre Luiz da Paixão, Mendo Sampaio, Marechal Castelo Branco, Manoel Braz de Miranda, José Soares, Inês Barbalho, João Ayres Pequeno Nogueira e do Abdias João Inácio. A solenidade foi realizada sexta-feira, 10 de junho de 2022, no Centro Pastoral Padre Olegário Gomes de Moraes.
A iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA tem o objetivo desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos. É um concurso aberto a todos os alunos do 4º ano do ensino fundamental I, com idade máxima até 10 anos, das escolas públicas municipais, devidamente matriculados no corrente ano letivo.
A avaliação tem os seguintes critérios: espontaneidade, entonação de voz e explicação de pausas necessárias pela pontuação. A solenidade do concurso contou com a presença do Prefeito, José Maria Leite de Macedo; do Vice-Prefeito, Eduardo Lira; da Secretária M. de Educação, Josefa Santos; e demais autoridades; além de familiares dos alunos e comunidade escolar.