Técnicos de enfermagem e condutores do SAMU são certificados pelo curso de atualização em atendimento Pré-hospitalar

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conclui o curso de atualização Pré-Hospitalar para os técnicos de enfermagem e condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU do município. A entrega dos certificados aconteceu ontem, segunda-feira, 01 de março de 2021. Seis profissionais participaram do curso ministrado pelo instrutor Adriano Emanoel, enfermeiro com Pós-Graduação em APH. Às aulas aconteceram na Escola Municipal Pedro Alves de Souza, entre 25 e 27 de fevereiro de 2021.

O curso foi gratuito, custeado pela Secretaria M. de Saúde, com 50 horas/aulas, seguindo as diretrizes da American Heart Association – AHA 2020, e PHTLS 9º edição, curso reconhecido conforme as normas do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de educação.