Cupira vai realizar 1º encontro de bacamarteiros nas festividades juninas deste ano

A Prefeitura de Cupira e Secretaria de Cultura, turismo e desporto amador iniciou os preparos para comemorar as festividades de São João 2022, depois de dois anos consecutivos sem realização, devido os protocolos sanitários de prevenção contra à COVID-19. Já confirmado para este ano, o município vai realizar, de forma pioneira, o primeiro encontro municipal de bacamarteiros. O evento cultural vai acontecer em 26 de junho.

O Secretário Edinho Vieira se reuniu com o grupo “União dos bacamarteiros de Cupira-PE batalhão-01”, na noite desta quinta-feira, 05 de maio de 2022, na sede da própria secretaria, localizada na Quadra Poliesportiva, no centro da cidade. Na pauta, discursões iniciais sobre a importância do grupo folclórico na grade cultural de Cupira e os detalhes de como transcorrerá às apresentações no mês de junho.

“Nossa administração tem dado visibilidade e apoio aos mais diversos esportes, atletas, grupos culturais e artísticos do município e, os bacamarteiros, importantes na cultural local, farão parte dos festejos juninos no próximo mês, com maior visibilidade e apoio em suas apresentações”. Ressaltou o Secretaria de Cultura, turismo e desporto amador, Edinho Vieira.