Prefeito de Cupira participa da 20ª Assembleia Geral do COMAGSUL

O consórcio congrega 24 municípios das regiões Agreste e Mata Sul do Estado

O Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, participou da 20ª Assembleia Geral dos Prefeitos integrantes do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul – COMAGSUL. A reunião entre os Gestores constituídos objetivou deliberação de matérias como discutir fazendas de energia solar para os municípios, questões sobre uma clínica de diagnósticos por imagem do COMAGSUL e uma agência ambiental consorcial.

A pauta também apresentou orçamento anual da autarquia e demais assuntos da relação entre consórcio e os 24 municípios integrados ao COMAGSUL. A mesa das autoridades da 20ª Assembleia Geral foi composta pelo Prefeito de Altinho, Orlando José, também Presidente do COMAGSUL.

Também participou da mesa o Ex-Prefeito de Afogados da Ingazeira e atual Presidente da AMUPE, José Patriota; também o Secretário Estadual do Meio Ambiente, José Bertotti; a Assessoria da Secretaria Estadual da Mulher, Dra. Beatriz Vidal; e o Deputado Estadual, Clovis Paiva.

O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira, 03 de dezembro de 2021, na própria sede da COMAGSUL, em Agrestina, às margens da BR 104. Para o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, esses encontros são de extrema importância para ficarmos atualizados sobre todas as ações e parcerias desenvolvidas pela autarquia interfederativa.

“Ladeado aos demais Prefeitos pudemos ver algumas realizações de autoria da Comagsul em benefícios de Cupira e dos demais 23 municípios integrados. Parabenizo meu amigo e Presidente do consórcio, Orlando José, pelo excelente trabalho frente ao consórcio”. Acrescentou José Maria Leite de Macedo.

O COMAGSUL é uma autarquia interfederativa que integra a administração indireta dos municípios consorciados. Fundado em 28 de dezembro de 2002, o consórcio congrega 24 municípios das regiões Agreste e Mata Sul do Estado.