Cupira é um dos 188 municípios brasileiros que vão receber o Selo “Compromisso com a Educação”

A conquista reflete o compromisso com a educação básica e os investimentos contínuos para fomentar o aprendizado de crianças e jovens do município

A Prefeitura Municipal de Cupira tem adquirido e aplicado vários investimentos na área da educação nos últimos cinco anos, assim como reestruturado todas as 23 unidades de ensino, contemplando escolas da zona rural e urbana, educação infantil e ensino fundamental I e II.

Os investimentos resultaram em uma condecoração e Cupira receberá um selo “Compromisso com a educação”, atestado pela organização “Todos pela educação”, ação conjunta com a Universidade de São Paulo – USP.

Para o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, essa conquista é mérito de uma equipe multiprofissional que se doa diariamente e acredita na educação básica como fundamental para proporcionar qualidade no ensino e na aprendizagem de crianças e jovens cupirenses.

“Nos últimos cinco anos investimos em larga escala na educação. Cupira tem capacitação contínua para os professores e demais profissionais da educação. Nesse período, reformamos todas unidades de ensino, adquirimos novos mobiliários e equipamentos para dinamizar o ensino. As escolas de Cupira têm salas climatizadas e os alunos têm aumentado o rendimento escolar comprovados pelas provas do SAEB e SAEPE.
Mais uma vez parabenizamos os professores e professoras da educação básica, pública e de qualidade de Cupira. O mérito é de todos vocês!” ressaltou o Prefeito!

De 1.400 municípios inscritos, 188 já garantiram o selo. Para fazer jus a esse reconhecimento, os municípios precisaram cumprir alguns requisitos, entre eles estão a assinatura de uma carta-compromisso pelo Prefeito, a realização de um curso com participação do Secretário Municipal e a demonstração na prática, da realização de políticas públicas alinhadas ao programa ‘Educação Já Municípios’’.

NOTA: números dos municípios que garantem o selo podem aumentar de acordo com o levantamento da organização “todos pela educação”, que segue atualizando os resultados.

“Todos pela educação” é uma organização da sociedade civil com objetivo de mudar para valer a qualidade da Educação Básica no Brasil. Sem fins lucrativos, não governamental e sem ligação com partidos políticos.