Vitor Alexandre da escola João Ayres é o vencedor do concurso “Ler Bem”

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA realiza o Concurso “Ler Bem”. O público alvo do concurso foram os alunos de 14 escolas públicas municipais de Cupira.  Realizado no auditório da Escola M. Pedro Alves de Souza, na manhã desta quinta-feira, 30 de maio de 2019, o 9º concurso “Ler Bem” ficou com a seguinte classificação:

Vencedores do concurso “Ler Bem” edição 2019 (Fotos: Edgar Fenicks – Ascom/PMC)

1° lugar, Vitor Alexandre, 9 anos, 4º ano da Escola M. João Aires Pequeno Nogueira;

2° lugar, Karine Vitória, 9 anos, da Escola M. Abdias João Inácio da Silva;

3° lugar, Lorrany Natália, 9 anos, Escola M. Hilda Vieira Calado.

A iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA tem o objetivo desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos. É um concurso aberto a todos os alunos do 4º ano do ensino fundamental I, com idade máxima até 10 anos, das escolas públicas municipais, devidamente matriculados no corrente ano letivo.

“O concurso Ler Bem é mais um incentivo para os alunos cupirenses. Ele motiva os educandos para criar e desenvolver uma leitura diária. Ficamos felizes pela vitória do Vitor Alexandre e a participação dos demais alunos. Vê-los participando e se dedicando em vários métodos do ensino nos enchem de orgulho. Isso e o caminho certo de um futuro promissor”. Destaca a Secretária Municipal de Educação, Geneci Fonsêca.

A avaliação tem os seguintes critérios: espontaneidade, entonação de voz e explicação de pausas necessárias pela pontuação. A solenidade do concurso contou com a presença do Prefeito José Maria, da Secretária M. de Educação, Geneci Fonseca, da Coordenadora local do Aspa, Professora Edilene Ferreira e demais equipes que integram o corpo docente do município.