CAPS realiza Campanha Janeiro Branco

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS João Cândido de Menezes realizou a Campanha Janeiro Branco. A ação teve o objetivo estratégico para conscientizar todas as pessoas a refletirem, debaterem e planejarem ações em prol da Saúde Mental. O projeto foi realizado nesta terça-feira, 29 de janeiro de 2019, na unidade do CAPS, localizada na Av. Miguel Pereira Neto. A comemoração ainda contou com animação do Cecéu dos Teclados, com muito forró pé de serra.

“Quem cuida da Mente, Cuida da Vida “

A ação é realizada a nível nacional, no mês de janeiro, com total dedicação em promover a “cultura da saúde mental e emocional” e a conscientização de todos que compõem a sociedade brasileira, sobre temas relacionados à saúde da mente e aos diversos comportamentos da pessoa humana.

PROMOVER SANIDADE MENTAL É UMA MISSÃO DE TODOS

O evento debate e apresenta para a sociedade os cuidados, prevenções e tratamentos relacionados, por exemplo, à depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtorno de ansiedade, fobias, pânico, alcoolismo, dependência química e tabagismo.

A campanha destaca a importância de cada cidadão ter, promover e contar com apoio de órgãos governamentais, não governamentais e especialistas da saúde mental para desfrutar, diariamente, de uma sanidade que o possibilite usar suas próprias habilidades mentais, recuperar-se do estresse do cotidiano, superar traumas pessoais e situações que deturpem a saúde mental de cada indivíduo, que frequentemente sofre interferências. Janeiro Branco é uma ação que coloca a condição subjetiva do indivíduo em evidência, o que valoriza suas características e particularidades individuais.

OFICINAS TERAPEUTICAS REALIZADAS NO CAPS

As oficinas terapêuticas são importantíssimas, essenciais e transformadoras, durante as etapas de tratamento dos pacientes ativos no Centro de Atenção Psicossocial João Cândido de Menezes, em Cupira-PE. Elas são destaques na função terapêutica e na reinserção social dos pacientes. Trabalha-se a coordenação motora dos pacientes, a atenção, a concentração, a interação social, a fala e aprimora as habilidades em cada indivíduo, o que melhora a qualidade de vida dos pacientes. As oficinas do CAPS João Cândido são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fotos: Edgar Fenicks – Ascom/PMC

Campanha Janeiro Branco – Caps I Cupira

“Quem cuida da Mente, Cuida da Vida “. A campanha Janeiro Branco, destaca a importância de cada cidadão ter, promover e contar com apoio de órgãos governamentais, não governamentais e especialistas da saúde mental para desfrutar, diariamente, de uma sanidade que o possibilite usar suas próprias habilidades mentais, recuperar-se do estresse do cotidiano, superar traumas pessoais e situações que deturpem a saúde mental de cada indivíduo, que frequentemente sofre interferências.O projeto foi realizado ontem, 29 de janeiro de 2019, na unidade do CAPS, localizada na Av. Miguel Pereira Neto. A comemoração ainda contou com animação do Cecéu dos Teclados, com muito forró pé de serraSaiba mais em:https://goo.gl/mjWjmG

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Quarta-feira, 30 de janeiro de 2019