Cupira Participa da segunda oficina do programa “Território Vivo” em Toritama

Na segunda oficina os participantes pensaram possibilidades criativas para fortalecer e inovar a produção de riquezas no território do agreste pernambucano. O encontro foi realizado nessa quinta-feira, 05 de outubro, em Toritama, cidade do agreste pernambucano.

O programa “Território Vivo” é um convite para lideranças empresariais, instituições privadas ou públicas, representantes de movimentos, associações e pessoas que batalham, produzem e constroem a identidade e o dia a dia de nossas cidades e territórios, para participar da construção coletiva de uma agenda de trabalho e planejamento para o desenvolvimento de suas regiões.

Dez municípios do agreste pernambucano participaram do primeiro e do segundo encontro do programa “Território Vivo”, projeto desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. A Secretária Municipal da Mulher de Cupira, Andréa Araújo; o Diretor de planejamento, Darlan Bezerra; empresários e representantes comerciais de Cupira marcaram presença na segunda oficina do programa, em Toritama.

A primeira fase do encontro foi realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru – CDL/Caruaru, no dia 14 de setembro e objetivou conhecer as potencialidades econômicas de cada município participante e, também, de todo território do agreste pernambucano.

Para o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Cupira, André Macedo, incluir Cupira nessas discussões de potencialidades econômicas mostra o quanto nossa cidade é forte. “ Foi uma honra em Cupira ser convidada para participar desse projeto. Nossa cidade além de ser o 4º maior polo têxtil de Pernambuco, tem forte crescimento no empreendedorismo, em vários setores comerciais. ” Destaca.

A terceira oficina “Projetando o futuro” será realizado no dia 26 de outubro, em Santa Cruz do Capibaribe, cidade do agreste pernambucano.

Fotos: Edgar Fenicks – Ascom/PMC