Formação Itinerante dos profissionais da educação é realizada na Escola M. José Tenciano

A Secretaria Municipal de Educação está realizando formação itinerante nas escolas públicas do município. Na manhã de ontem, 29 de agosto, foi a vez da Escola Municipal José Tenciano da Silva. Os professores do EJA, do ensino infantil, do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º foram alocados em salas temáticas.

“Esses momentos pedagógicos com os profissionais da educação são de grande importância para educação do município. Além dos grandes encontros que reúnem todos os profissionais, também estamos realizando formação itinerante nas escolas. Essas estratégias melhoram ainda mais a qualidade da educação e o aprendizado dos discentes.

A formação continuada tem o objetivo de fornecer uma educação de excelência aos alunos da rede municipal de ensino que atuam na educação básica de Cupira. Além de permitir o desenvolvimento de competências pedagógicas, a ação visa valorizar os servidores que transmitem conhecimento diariamente aos estudantes.