É realizado o II Encontro Pedagógico para os Profissionais da Educação

A Secretaria Municipal de Educação realiza II Encontro Pedagógico para os Profissionais da Educação. O mesmo visa reunir gestores, professores, equipe pedagógica e demais servidores que compõem a educação do município para apresentar e discutir melhorias na qualidade do ensino e os resultados obtidos nesse primeiro quadrimestre de 2017.

Na cerimônia de abertura, após a execução do hino nacional, a mesa das autoridades foi composta pelo Prefeito, José Maria Leite de Macedo; secretária de educação, Geneci Hélia Ramos dos Passos Fonseca; Secretária adjunta da educação, Josefa Maria dos Santos; secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Andréa Araújo;  Diretor de ensino, Alessandro Melo; Diretora administrativa da educação, Edna Calado; Diretora de Transporte escolar do município, Sabrina Melo e Diretora de inspeção escolar, Givaneide Correira.

Antes da palestra principal, a secretária de educação Genici Fonseca homenageou gestores e professores destaques no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco – SAEPE.

Esse órgão foi criado no ano 2000 com o objetivo de fomentar mudanças na educação oferecida pelo estado, vislumbrando a oferta de um ensino de qualidade. Atualmente o SAEPE avalia os estudantes do 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental, bem como o 3° ano do ensino médio. É avaliado a aquisição de habilidades em língua portuguesa e matemática oferecidas nas escolas públicas do estado de Pernambuco.

Cupira atingiu uma média superior à média do estado nas disciplinas de língua portuguesa e matemática para o 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental. Os gestores homenageados foram Zirneide Correia Aprígio, Escola M. João Ayres Pequeno Nogueira; Maria José da Silva, Escola M. Mendo Sampaio; Alda Cristina Ramalho de Melo Silva, Abdias M. João Inácio.

Já os professores homenageados foram Andreia Ferreira Ramos, Eletiene Rufino da Silva, Maria Jose de Souza França, Edileuza Ferreira da Silva, Lucicleide Paulina Inácio, Maria Luciclaudia de Oliveira, Maria Lucinalda de Oliveira, Lenilda Maria da Silva, João Bosco da Silva, Ozinaldo Osvaldo da Silva, Marilene da Silva Torres, Shirlei Cristina da Silva e Maria Luciene de Oliveira.

Em seguida o Dr. e professor Jabes Oliveira Moura, ministrou a palestra com o tema “Temas Emergentes: Crise de Identidade Social e Individualidade”. Prosseguindo com o encontro, os profissionais da educação seguiram para as salas temáticas de acordo com a especialidade educacional de cada um.