O dia “D” da vacinação Antirrábica é nesse sábado 27 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do departamento de vigilância Sanitária, realiza campanha de vacinação antirrábica. O dia “D” da campanha nacional é nesse sábado, 27 de maio, das 8h às 17h.

Leve seus animais acima de 2 meses de vida. Os principais pontos de vacinação são em frente à Prefeitura Municipal de Cupira, Secretaria Municipal de Saúde e nas unidades do Programa Saúde da Família, nos Bairros Nova Esperança e Novo Horizonte.

Um dos principais objetivos da vacinação antirrábica é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes, sejam eles gatos ou cães.