Programa “Viver Saudável” incentiva a prática de exercícios físicos para idosos

Todos os dias, público conta com aulas de educação física. (Foto: Adelino Silva - Ascom/PMC)
Todos os dias, público conta com aulas de educação física. (Foto: Adelino Silva – Ascom/PMC)

Todos os dias, às 6h, dois instrutores de educação física marcam ponto na Academia das Cidades, localizada na Cohab, zona sul do Município. Eles estão lá para coordenar as atividades do programa “Viver Saudável”.

Criado e incentivado no primeiro ano da administração de Sandoval, o programa tinha aulas de educação física para idosos no pátio do Espaço Cultural Mestre Zuza, no centro. Com a demanda de alunos crescendo e a construção da Academia das Cidades, o programa foi transferido para  o novo local.

Os alunos contam com aulas para melhor alongamento, e exercício como flexão com barras, abdominais, cooper, e exercício para fortalecimento dos tecidos ósseos.

Participar não custa nada. Basta ir até a Academia das Cidades, às 6h, e assistir às aulas.