Ação Social ajuda vítimas das enchentes
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e agentes dos programas socioassistenciais estiveram atuando para auxiliar às vítimas decorrentes das fortes chuvas ocorridas entre os dias 26 e 28 de maio.
Na noite do sábado, 27 de maio, assistentes sociais, psicólogos, agentes sociais e coordenadores de todos os programas que fazem parte da assistência social estiveram de prontidão para atender as possíveis demandas que pudessem ocorrer.
“Foram dias sofridos para os cupirenses vítimas das enchentes, mas de muita solidariedade e amor ao próximo daqueles que os ajudaram. Toda a sociedade do município colaborou de uma forma ou de outra. E, nós da secretaria municipal de assistência social, fizemos nossa parte. Assistencializamos todas as famílias desabrigadas e desalojadas. Foi uma missão que nos encheu de orgulho e ao mesmo tempo de muito aprendizado e de amor ao próximo”. Destaca a secretária de assistência social, Maria Iolanda.
Na manhã do domingo, 28 de maio, foram formadas equipes e distribuídas para várias localidades da urbana e rural, no propósito de identificar famílias desabrigadas ou que precisassem de assistência.
Algumas famílias tiveram suas residências submersas. A assistência social ajudou tais famílias a se transferir para casas de familiares ou amigos. Marmitas, água mineral e demais materiais foram disponibilizados aos populares prejudicados pelas enchentes. E, em parceria com a secretaria municipal de infraestrutura, transportes foram apostos para as famílias desabrigas e desalojados transportarem seus pertences resgatados.