Zé Maria e Ricácio Enfermeiro pedem que Compesa solucione problemas no fornecimento de água dos lares cupirenses

Prefeito José Maria, Deputado Henrique Filho e Vereador Ricácio Enfermeiro na sede da Compesa reivindicando melhorias no fornecimento de água para Cupira (Foto: arquivo pessoal)

O Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, e o Vereador, Ricácio Enfermeiro, se reuniram com a Presidente da Compesa, Manuela Coutinho Domingues Marinho e destacaram soluções para os problemas enfrentados no abastecimento de água para os cidadãos da zona urbana e rural de Cupira. O município conta com racionamento e vários outros déficits no fornecimento de água.

A pauta da reunião destacou que a barragem do Cajueiro, unidade abastecedora de Cupira, se encontra cheia e em ótimas condições para regularizar o fornecimento de água da cidade. O encontrou também reivindicou a finalização da obra que vai fornecer água encanada para os cidadãos de Serrote Liso. A obra na comunidade teve início há seis meses, mas até agora a Companhia de Saneamento Básico não concluiu os trabalhos.

O encontro contou com a participação do Deputado Estadual, Henrique Queiroz Filho; do Secretário de Infraestrutura, João Eudes; e do adjunto da pasta, André Martins. A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, na sede da companhia. O novo endereço da gerência regional da Compesa que atende os cupirenses também foi discutido. Antes instalada em Agrestina, mudou-se para Belo Jardim. Para o Prefeito e o Vereador, esse novo endereço dificulta o acesso dos munícipes devido o distanciamento e prejudica principalmente os mais carentes. O encontro observou Caruaru como uma alternativa menos prejudicial aos cupirenses.

Foram pautados, também, o abastecimento de água de Gravatá-Açu, Serra Verde Aprígio, Chã das Panelas, Imbiruçú e o Sistema de Tratamento para o Distrito Laje de São José. A Diretora Presidente da Compesa se comprometeu em buscar meios para solucionar às reivindicações do Prefeito José Maria, assim como, os ofícios das demandas apresentadas pelo Vereador Ricácio Enfermeiro.