Plantão da Delegacia Civil de Cupira passa a funcionar 24h por dia
O Governo Municipal de Cupira se reuniu com a Diretoria do Interior da Polícia Civil e com o Delegado Titular de Cupira, Dr. Jeóva Miguel, para estudar estratégias e reforçar a segurança pública de Cupira. Como resultado da reunião entre os órgãos, a Delegacia Civil passa a funcionar 24h por dia e com reforços. Número de agentes policiais passa de cinco para dez, com três viaturas em tempo integral.
Reafirmamos que desde janeiro de 2017 a Gestão Municipal investe na segurança pública do município. A Prefeitura construiu com recursos próprios a nova sede da Delegacia Civil e inaugurou no mês de março de 2019. A Delegacia conta com equipe liderada pelo delegado titular Dr. Jeová Miguel e é formada por escrivão e dez agentes, além de três viaturas em atividade.
O prédio possui 14 ambientes: sala de espera, sala de permanência, sala de registro de Boletim de ocorrência, coordenação setorial, sala de investigação, cartório, gabinete do delegado, alojamento, setor administrativo, arquivo, cozinha, banheiros e duas salas de custódias.
A gestão administrativa instalou várias câmeras de vídeo monitoramento em pontos estratégicos da cidade. Elas funcionam 24h por dia. Além disso, realizou concurso público e contratou guardas municipais e disponibilizou cursos de qualificação profissional para os agentes.
Ainda nesse primeiro semestre de 2020, Cupira receberá duas viaturas para a Guarda Municipal, modelo Jeep Renegade Flex e, em parceria com o Governo Estadual, o município será contemplado com a terceira viatura. Essa é uma parceria entre o Governo Municipal, Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública – Conseg-PE, Governo Estadual e Governo Federal.