DETTRAC e SENAT realizam ação de prevenção de acidentes no centro da cidade

Agente do SENAT distribui panfleto de orientação contra acidentes de trânsito para condutores de veículos (Foto: Edgar Fenicks – Ascom/PMC)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura por meio do Departamento de Trânsito e Transporte de Cupira – DETTRAC, em parceira com o SEST / SENAT, realizou o “Programa Prevenção de Acidentes”, no centro da cidade, na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro. O programa tem o objetivo de orientar os condutores de veículos sobre hábitos e práticas que tornam o trânsito mais seguro, diminuindo os números de acidentes. E, a partir das ações realizadas e as boas práticas no trânsito, diminuir a quantidade de pessoas atendidas em hospitais, vítimas de acidentes nas estradas de todo o país.

“Quando se fala em trânsito o alerta e as orientações servem para todos – incluindo o pedestre. Essa é uma ação importante para todos os condutores de veículos. É a segunda vez que essa ação acontece em Cupira. A população contribui e participa do movimento. Parabéns a equipe do DETTRAC e os integrantes do SEST/SENAT Caruaru”. Enfatiza o Secretário Municipal de Infraestrutura, André Martins.

Além das ações realizadas em praça pública o “Programa Prevenção de acidentes” oferece serviços gratuitos a quem é condutor de veículos e Microempreendedor Individual -MEI.Na área de saúde e esportes é oferecido odontologia, fisiologia, nutrição, natação e hidroginástica e escola de futebol. O SEST / SENAT dispõe os seguintes cursos: motorista de cargas perigosas, transporte de emergência, transporte escolar, transporte coletivo, cargas indivisíveis, mototaxista e táxi. SEST é o Serviço Social do Transporte e SENAT é o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.