Vigilância Sanitária de Cupira é premiada no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Cupira se destaca e é premiada no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária foi premiada na “16ª Mostra Aqui tem SUS” do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Cupira concorreu, se destacou a nível nacional e foi premiada na temática “Vigilância em Saúde no Município” com o projeto intitulado “Tabuleiro Educativo do Fiscal Mirim: instrumento de sensibilização do campo de atuação da vigilância sanitária municipal”.

O Secretário Municipal de Saúde Paulo Marques e a Coordenadora de Vigilância Sanitária Elâne Rafaella Representaram o município no encontro. O Congresso aconteceu em Brasília, entre 02 e 05 de julho

O tabuleiro educativo, intitulado de “Corrida do Fiscal Mirim”, tem o objetivo de orientar, sensibilizar, estimular e conscientizar crianças e jovens sobre o campo de atuação dos vigilantes sanitários municipais, assim como, instrui-los didaticamente a identificar produtos fora da validade ou em condições irregulares de consumo. A iniciativa do poder público é trabalhada com crianças e jovens das escolas e demais unidades de ensino do município.

Confira o tabuleiro: https://bit.ly/2UeYQFL