Cupira entrega mais de 30 mil alevinos de tilápia para assistencializar o homem do campo

A Prefeitura de Cupira por meio da Secretaria de Agricultura entregou mais de 30 alevinos “larva” de peixe, da espécie tilápia para agricultores de várias comunidades, entras elas a Remanescente Quilombola Sambaquim, Distrito e Laje de São José, Riachão do Veríssimo, Riachão do Brejinho, Serra Verde de Aprígio, Sítio Alto do Meio, Serrote Liso e Sítio Lama. A entrega foi realizada no último sábado, 02 de julho de 2022.

Para o Secretário de Agricultura, Bena Júnior, é muito importante assistencializar o homem e a mulher do campo cupirense para que os mesmos possam se sustentar e gerar renda extra através das iniciativas do governo municipal.

“Nossa administração tem criados diversos programas, projetos e ações que viabilizem o desenvolvimento rural cupirense. A entrega dos mais de 30 mil alevinos consideramos essencial possibilizando nosso cidadão rural ter mais uma fonte alimentícia e que possa ser uma alternativa para cultivar e ter uma acrescento na renda familiar”. Destaca o Secretário.