Aniversário dos 65 anos de emancipação política é comemorado com inaugurações e ordens de serviços

O município de Cupira comemora 65 anos de emancipação política e presenteia a população com inaugurações de obras e assinaturas de ordens de serviços para construção de novos prédios que sediarão novos programas e serviços para os cidadãos cupirenses.

“Cupira recebe novos veículos para a saúde e educação, além da ampliação de uma escola e inauguração de uma nova creche”

As comemorações foram iniciadas com os tradicionais hasteamentos das bandeiras do Município, do estado de Pernambuco e do Brasil, na manhã deste sábado, 29 de dezembro, primeiramente na sede do Poder Executo, Palácio Major Bastos, e posteriormente na sede do poder Legislativo, Casa Manoel Joaquim da Silva. Ainda pela manhã, na sede da Prefeitura Municipal, o Prefeito José Maria Leite de Macedo entregou para a população 4 novas ambulâncias e uma nova Ambulância do SAMU, que passa integrar a frota do Hospital Municipal José Veríssimo de Souza. Já os alunos da rede pública municipal de ensino, dos anos iniciais um e dois, foram contemplados com dois novos ônibus do programa “Caminhos da Escola”.

Já no período da tarde foi inaugurada a ampliação da Escola Municipal Abdias João Inácio, recebendo três novas salas de aula, aumentando a capacidade de receber novos alunos já a partir de 2019. E, em seguida, o Prefeito José Maria acompanhado do Ex-Prefeito e atual Secretário de Governo, Sandoval Luna e do Ex-Ministro da Educação, Mendonça Filho, cortou as fitas simbolizando a inauguração da Nova Creche Alexandrina Lopes de Melo, localizada no Bairro Moacir Soares. O prédio tem 891,68 m² , com capacidade para atender, em média, 100 crianças em tempo integral.

“Zona Rural recebe investimentos”

No Distrito de Laje de São José foi entregue uma ambulância para atender a população em caminhamento para o hospital local ou, caso necessário, para hospitais de referência. O Prefeito José Maria ainda na comunidade, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Geneci Fonseca, e do Secretário Municipal de Infraestrutura, Sávio Luna, assinaram ordem de serviço para construção de uma nova escola pública municipal com 6 salas. O Staff administrativo do poder executivo, em oportunidade, visitou as obras de reforma da quadra esportiva da própria comunidade do Distrito Laje de São José.

Bairro Liberdade recebe pavimentação”

As festividades e inaugurações se estenderam durante o dia todo no município. No período da tarde o Prefeito e o Secretário de Infraestrutura inauguraram 4 ruas que receberam saneamento e calçamento no Bairro Liberdade. Ainda na localidade, o chefe do poder executivo firmou compromisso que, nas próximas semanas, mais 7 ruas serão entregues totalmente calçadas no Bairro da Liberdade.

Dentro da programação de inaugurações do aniversário da cidade, o Prefeito e o Staff administrativo do poder executivo municipal entregaram para a população cupirense uma nova sede da Delegacia Civil do município, localizada na Av. Presidente Vargas. A solenidade de inauguração contou com a presença do Delegado Igor Nogueira, que parabenizou os investimentos da Prefeitura para os assuntos relacionados à segurança pública municipal.

Lançamento da Pedra Fundamental do Programa COMVIDA”

Nos investimentos anunciados na agenda do aniversário de emancipação política de Cupira, realizado neste sábado, 29 de dezembro, o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macedo, anúncio a ordem de serviço para construção do Programa COMVIDA.

O Objetivo do Projeto “COMVIDA” é promover cidadania e diminuir os índices de violência através de programas específicos com apoio das secretarias de Educação, Saúde, Ação Social, Cultura e Desporto, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, onde o foco será os estudantes, seus familiares e a comunidade local.

As metas do programa é melhorar os índices de desempenho escolar, ampliar o ingresso, a permanência e a aprendizagem com qualidade com vistas a diminuição da evasão e do abandono; fortalecer as atividades de assistência básica de saúde no ambiente escolar atendido pelo programa, orientando no planejamento familiar. o programa será construindo no antigo prédio do AABB, localizado na Avenida Miguel Pereira Neto.