Cupira sedia Fórum Regional do EJA

Onze escolas da rede pública do município de Cupira oferecem o programa EJA, contemplando 604 alunos, no turno da noite

A Secretaria Municipal de Educação realiza Fórum Regional da Educação de Jovens e Adultos. O encontro objetivou promover e traçar metas sobre a educação de jovens e adultos da região. O Fórum foi realizado no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, na última sexta-feira, 18 de agosto, das 8h às 12h.

Profissionais da educação de vários municípios participaram do fórum: Toritama, Agrestina, Panelas, Caruaru, Arcoverde, São Caetano e Brejo da Madre de Deus.

“Temos um carinho imenso pelos nossos alunos da EJA. Os professores trabalham e incentivam os alunos diariamente nas salas de aula. São trabalhados diversos temas e de forma dinâmica, engajando ainda mais a inclusão dos alunos de forma participativa”. Destaca a Coordenadora Municipal da Eja, Cibele Luna.

Como declara o site institucional da EJA Brasil, a Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que nasceu da clara necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada.

Surge como uma ação de estímulo aos jovens e adultos, proporcionando seu regresso à sala de aula. Esta modalidade respeita às características desse alunado, dando oportunidades educacionais adequadas em relação a seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames próprios.

Confira o vídeo

Fórum Regional do EJA, em Cupira-PE

A Secretaria Municipal de Educação realizou Fórum Regional da Educação de Jovens e Adultos. O encontro objetivou promover e traçar metas sobre a educação de jovens e adultos da região. O Fórum foi realizado no Centro Vocacional Tecnológico – CVT, na última sexta-feira, 18 de agostoSaiba mais: https://goo.gl/e7BLzxConfira o VT

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Terça-feira, 22 de agosto de 2017