A gestão municipal apoia a semana do excepcional

A Gestão Municipal apoiou a comemoração da Semana do Excepcional, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Cupira. O evento foi realizado hoje, 24 de agosto, no Auditório da Escola Municipal Pedro Alves de Souza. Debates e apresentações fizeram parte da programação, por meio dos alunos, professores e parceiros da APAE.

“É importante o apoio da Prefeitura e a participação da população cupirense nas ações da APAE Cupira. Esse órgão tem fomentado a inclusão social da pessoa com necessidades especiais, em nosso município. Estamos felizes com todas as ações e projetos da APAE e, o governo municipal de Cupira, tem apoiado em diversos momentos essa organização social. ” Declara a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Iolanda.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.