Cerimônia de abertura da 9ª Copa Cupira de Futebol

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto Amador, realizou a cerimônia de abertura da 9ª Copa Cupira de Futebol.  O evento foi realizado nesse último sábado,18 de março, às 20h, no estádio Moacir Soares, entre as partidas da seleção de Jaqueira x Santos de Agrestina e Sete de Setembro de Cupira x seleção de São Benedito do Sul.

A cerimônia foi iniciada com a execução do Hino Nacional do Brasil e o Hino Municipal de Cupira. A  Banda Municipal de Cupira – BMC seguiu com as apresentações. Para o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Desporto Amador, José Edson, esse evento é muito importante para fomentar e valorizar a prática do esporte na cidade e atrair visitantes da região.

“A 9ª edição da Copa Cupira de Futebol trouxe vários desafios, mas com a graça de Deus superamos todos eles. A CCF é mais um incentivo para os jovens e amantes do futebol participar e valorizar esse esporte que é tão contagiante. Agradeço a toda minha equipe que não pediu esforços para que juntos realizássemos esse belíssimo campeonato. Esse sábado foi apenas o primeiro jogo. Há muito trabalho pela frente. Tenho certeza que a 9ª edição da Copa Cupira de Futebol será um sucesso”. Enfatiza o secretário.

Várias autoridades prestigiaram a cerimônia e a partida principal da noite, dentre elas, o Prefeito José Maria Leite de Macêdo, o Vice-Prefeito José Ricardo de Araújo e o chefe do gabinete da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Walter Costa. Representando o Staff administrativo municipal também marcou os secretários, governo, Sandoval José de Luna; administração, Alvani Correia Feitoza; Finanças, Jailson Alves; Educação, Geneci Fonsêca; Infraestrutura, José Sávio de Luna; Saúde, Lídia Marques; Desenvolvimento social, Maria Iolanda; Desenvolvimento Econômico, Andréa Araújo; Agricultura, Edson Fereira.

Já o poder legislativo municipal foi representado pelo presidente da Câmara, Ricácio Toubson. Dentre os vereadores, Cícero Ernandes, José Edriano, Maria Josélia, Adjailson José, José Edvan, Cícero José e Ednaldo José.

18 equipes estão participando da CCF, são elas: Santos de Agrestina, Seleção de Bonito, Brejo da Madre de Deus, Sete de Setembro de Cupira, beira Rio de Panelas, Santa Cruz de Quipapá, Seleção de São Benedito do Sul, Seleção de Jaqueira, Juventude de Jaqueira, Seleção de Ibirajuba, América de Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Maragogi – Alagoas, Amigos FC de Tamandaré, Usina Serra Grande – Alagoas, União dos Palmares – Alagoas, Centro de Lajedo, Central de Jurema e Milan de Lagoa dos Gatos.

No total são $20,000 em premiações. $10 mil para o primeiro, $5 mil para o segundo, $3 mil para o terceiro e $2 mil para o quarto. Troféus e medalhas também fazem parte da premiação.