Remanescentes de Quilombolas em Cupira

A Associação Comunitária Remanescente de Quilombolas – ACORQ, formada pelos descendentes de quilombolas que residem na zona rural do nosso município no Sítio Sambaquim vem desempenhando um importante papel naquela comunidade através da organização e união dos seus moradores e de estudos dos seus antepassados, o que vem proporcionando um verdadeiro resgate da cultura, compreendendo os seus costumes, resgatando suas danças e redescobrindo sua culinária.

Atualmente a comunidade conta com um grupo de dança que traz o resgate da mazurca, danças afro com as “Dandaras”, além do grupo de capoeira formada pelos alunos da Escola Municipal Francisco Lourenço.

Os associados estão buscando sempre se aperfeiçoar através da troca de experiências com outras associações através de encontros e palestras.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA
“O importante é Cuidar das Pessoas”

Fotos: Jozivaldo Mariano