Governo municipal adere ao projeto “Compre do Pequeno Negócio”

O poder executivo busca para os cidadãos Cupirenses projetos e ações voltadas para o desenvolvimento social e econômico de Cupira, pensando assim, a prefeitura municipal através da Seplande – Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico abraçou o projeto desenvolvido pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e pequenas empresas. Em tempos de crise que afetou todo o território nacional brasileiro, a Seplande buscou tal estratégia para valorizar, incentivar e movimentar à compra e venda de produtos e prestação de serviço em nossa cidade.

A campanha tem como principal objetivo valorizar os produtos e prestação de serviços oferecidos nas micros e pequenas empresas. Em nossa cidade é notório a grande quantidade desses setores comerciais: pequenas lojas de variedades; materiais de escritório; farmácias; micros empresas de assistência técnica de celulares e do setor automobilístico; lojas de vestuários masculino, feminino e infantil; produtos de aviamentos; fábricas e fabricos de produtos de enxovais, cama, mesa e banho e setores ligados a produtos alimentícios. Dentre outros serviços oferecidos no comércio.

A equipe da seplande iniciou a campanha, em Cupira, com a distribuição de panfletos no comércio local, na sexta-feira, dia 18 de setembro. O incentivo por parte da secretaria de desenvolvimento econômico seguirá nos próximos dias com panfletagem e conscientização e motivação dos comerciantes e da população na compra em micros e pequenas empresas. Na quinta-feira, 24 de setembro, no centro vocacional tecnológico, a população prestigiará uma palestra com o tema: como vender mais e melhor no varejo, a mesa terá início às 19h.

Fotos: Adriano Amaro