Conferência científica – Implantação do centro de estudos de pós-graduação em psicopedagogia institucional

O Prefeito Sandoval Luna, propõe implantar em Cupira, um centro de estudos e uma clínica psicopedagógica para a prática de estágio dos alunos do curso de pós-graduação em psicopedagogia institucional.

Na conferência cientifica, realizada na quarta-feira, 19 de agosto, às 19h, no auditório da escola Municipal Pedro Alves de Souza, localizada na Av. Presidente Vargas, no Centro de Cupira, o cientista da educação e da família, Dr. Jabes Moura – Ph.D, enfatizou o momento crítico do processo de aprendizagem no Brasil, e na oportunidade, apresentou com o prefeito Sandoval, a proposta de formação de um centro de estudos, a qual irá contar com o apoio da associação Brasileira de Psicopedagogia. No encontro, estiveram presentes a secretária de educação, Rosângela Andrade; professores da rede municipal, estadual e rede particular de ensino e sociedade em geral.

O cientista e a secretária de educação destacaram para os professores de pedagogia e profissionais da educação, a importância do curso de pós-graduação em psicopedagogia institucional. Esse curso, irá subsidiar o professor a saber como se dá o processo de ensino e aprendizagem e bem como sondar as dificuldades apresentadas nos alunos. A cada dois meses, os alunos de psicopedagogia e demais profissionais da educação irão se reunir no centro de estudos, em Cupira, e discutir com profissionais qualificados da faculdade Anchieta, assuntos acadêmicos e científicos inerentes as dificuldades de aprendizagem.  E, na clínica pscopedagógica, esses alunos de pós-graduação irão apoiar os alunos da rede municipal de educação no processo de aprendizagem.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das Pessoas”