VI Conferência Municipal de assistência social

Com o tema “Consolidar o suas de vez rumo a 2026”, foi realizado a conferência municipal da assistência social. Evento esse realizado para discutir e apresentar a população Cupirense, as conquistas  e as melhorias desejadas e necessárias para os próximos dez anos. A conferência aconteceu ontem, 30 de julho de 2015, às 8h, no auditório da escola municipal Pedro Alves de Souza, localizada da Rua Presidentes Vargas, S/N. Alunos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos abrilhantaram o evento com apresentações de grupo de percussão e dança, além desses, vários quadros de pintura, confeccionado pelos alunos, foram expostos ao público.

Os usuários, servidores dos programas vinculados à secretaria de assistência social: Centro de Referência de Assistência Social I e II; Centro de Referência Especializado de Assistência Social; Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho; Bolsa família; casa da juventude; serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, centro de convivência do idoso, PETI e população em geral, marcaram presença. A secretária de desenvolvimento social, Ednalva Luna e o presidente da câmara de vereadores, Fábio Lessa, também estiveram presentes.

Á  VI Conferência Municipal de assistência social teve a seguinte programação:

8h às 9h: credenciamento;
9h às 9h30: abertura Oficial da Conferência Municipal de Assistência Social;
9h30 às 10h: aprovação do regimento interno;
10h às 11h30: palestra com o tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026″ e como lema “” Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”;
11h30: às 12h: debate;
12h às 13h: almoço;
13 às 14h: oficinas de trabalho, elaboração, discussão e definição de prioridades;
14h às 15h30: apresentação e aprovação das propostas;
15h30 às 16h: composição do conselho municipal e eleição dos delegados para a conferência regional;
16h: encerramento.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das Pessoas”