Estabelecimentos comerciais serão inspecionados e receberão um selo de qualidade higiênica

A vigilância sanitária municipal, através da secretaria de saúde, desenvolveu um selo ” ‪#‎VemParaOinspecionado‬ “, o qual irá auxiliar a população Cupirense na identificação dos estabelecimentos comerciais que forem inspecionados e estão dentro das condições higiênicas e sanitárias exigidas para se manterem em pleno funcionamento e garantir, aos cidadãos Cupirenses, melhor qualidade e segurança nas compras de produtos alimentícios.

As inspeções serão realizadas, em cada estabelecimento, uma vez por ano. No município, cerda de 220 estabelecimentos receberão à fiscalização. A execução dessas fiscalizações, seguirá as normas estabelecidas pela vigilância sanitária federal, estadual e municipal. Três agentes de fiscalizações estarão apostos, além da coordenação do próprio município. As inspeções além do caráter interventivo e imediato, com a apreensão dos produtos estragados, terá um caráter educativo, instruindo os comerciantes a alcançarem os padrões higiênicos sanitários exigidos. E, em 2016, pretende-se punir aqueles estabelecimentos foram das normas exigidas.

Os estabelecimentos que forem inspecionados e licenciados pela vigilância sanitária municipal, em 2015, receberam um selo (adesivo), para fixar em um lugar visível ao público.  Todos aqueles que estiverem de acordo com as normas, serão listados e, em seguida, anunciados nas redes sociais da prefeitura municipal e rádio. Essa divulgação ocorrerá uma vez por mês.  Assim, a população Cupirense poderá identificar os estabelecimentos que estão de acordo com as normas estabelecidas pela vigilância sanitária municipal.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das Pessoas”

Selo à ser utilizado nas inspeções