O projeto “COMVIDA” realiza primeira audiência pública no setor 01

A audiência pública do projeto teve o objetivo de apresentar os objetivos, missão e valores “COMVIDA” para a população dos bairros Maria Josefa, Liberdade e também para os cidadãos dos loteamentos Filadélfia e Portal da Fé. Essas localizadas ficam centradas no setor 01 do projeto. O encontro com essas comunidades ainda objetivou informar como será o procedimento de credenciamento das famílias que serão beneficiadas com o programa. A reunião foi realizada na manhã de ontem, 07 de dezembro, na Escola Municipal Professora Hilda Vieira Calado.

O Objetivo do Projeto COMVIDA” é promover cidadania através de programas específicos com apoio das secretarias de Educação, Saúde, Ação Social, Cultura e Desporto, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, onde o foco será os estudantes, seus familiares e a comunidade local.

“A primeira audiência no setor 01 foi de grande importância. Apresentamos todas as etapas do programa para o público-alvo do “COMVIDA” e tivemos um feedback muito positivo da população. Estamos confiantes que esta inciativa do governo municipal de Cupira transformará a vida de muita gente.” Destaca o Coordenador da equipe gestora, Jozivaldo Mariano.

As metas do programa é melhorar os índices de desempenho escolar, ampliar o ingresso, a permanência e a aprendizagem com qualidade com vistas a diminuição da evasão e do abandono; fortalecer as atividades de assistência básica de saúde no ambiente escolar atendido pelo programa, orientando no planejamento familiar.

O “COMVIDA” tem as metas de fortalecer os vínculos familiares e estabelecer uma rede comunitária de apoio com foco na redução dos índices de violência; promover atividades nas áreas esportivas e culturais; promover melhorias na infraestrutura da escola, dos equipamentos públicos e do entorno; desenvolver alternativas que visem a geração de emprego e renda e Incentivar a agricultura familiar e a horta comunitária.