SMDS realiza 7ª Conferência Municipal

“Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”

Esse foi o tema que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a 7ª Conferência Municipal do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

O evento objetivou estimular e promover discussões e articulações coletivas, em um espaço democrático, com a participação direta da sociedade civil. A Conferência foi realizada no auditório da Escola Municipal Pedro Alves de Souza, na manhã desta quinta-feira, 20 de julho.

O encontro também teve a finalidade de debater e decidir as melhores políticas públicas para a sociedade cupirense, que utiliza os programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os participantes do evento prestigiaram apresentações dos alunos matriculados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV das Crianças e dos Adolescentes.

“Estamos felizes com a realização dessa conferência. A sociedade cupirense foi muito participativa nas discussões que objetivaram melhorias na prestação de serviço. Com os cidadãos civis, fizemos uma avaliação dos programas sociais e, a partir daí, foram apontadas novas estratégias e perspectivas de investimentos a serem inseridos no sistema único de assistência social, em nosso município de Cupira. Durante o evento todos os agentes da SMDS se empenham para que tudo desse certo, e assim foi do início ao fim. Em nome da minha equipe, agradeço todo o apoio que o Prefeito José Maria e a Primeira Dama Eliane Macedo deram para que tudo saísse como planejado. Eles foram fundamentais nesse processo”. Diz a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Iolanda.

Dentre as autoridades que estiveram na 7ª Conferência Municipal da Assistência Social, o Chefe do Executivo, José Maria Leite de Macedo; Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Iolanda; Secretário Municipal de Administração, Alvani Correia Feitoza, Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Macedo; vereadores representando o Poder Legislativo Municipal e também agentes do Conselho Tutelar da cidade de Cupira.

Toda a equipe da assistência social do município marcou presença na conferência, dentre eles os assistentes sociais, psicólogos, colaboradores e demais servidores da SMDS.

Confira as principais fotos por meio do link: https://goo.gl/5VDsYz