Prefeito José Maria articula novos recursos no ministério da Saúde e no FNDE

O Prefeito José Maria Leite de Macedo em compromisso administrativo em Brasília, assessorado pelo Ex-Ministro da Educação, Mendonça Filho, se reuniu no Ministério da Saúde e, em reunião com a assessora técnica da pasta, Bonina Rodrigues, solicitou emenda orçada em dois milhões de reais para custeio do Hospital M. José Veríssimo de Souza e para investimento na atenção básica de saúde. Os recursos estão previstos para o segundo semestre deste ano.

Na oportunidade, o Prefeito tratou questões relacionadas a saldos e emendas parlamentares que estavam “travadas” desde 2016. Na terça-feira, 05 de abril, o Sr. José Maria Leite de Macedo esteve na sede do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE. Em reunião com o diretor de gestão e articulação, Gabriel Medeiros, foi solicitado recursos para aquisição de mais um ônibus do Programa Caminho da Escola e liberação de verbas para as unidades de ensino.

Em Brasília, o Prefeito cumpre agenda nos ministérios, nesta semana, acompanhado dos Secretários Municipais de Administração e de Governo, André Macedo e Alexandre Kennedy, respectivamente. O Presidente da Câmara de Vereadores, Alvani Correia Feitoza, também faz parte da comitiva em Brasília. O staff de Cupira segue assessorado, nos ministérios, pelo Ex-Ministro da Educação, Mendonça Filho.