Warning: session_start(): open(/var/tmp/sessions/sess_c9182ec44e430dd28b54fc6ffcba2460, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in /var/www/html/cupira.pe.gov.br/web/wp-content/plugins/download-monitor/src/DLM.php on line 956

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/tmp/sessions) in /var/www/html/cupira.pe.gov.br/web/wp-content/plugins/download-monitor/src/DLM.php on line 956
NASF conscientiza alunos da rede pública contra o Aedes Aegypti – Prefeitura de Cupira
DestaqueNotíciasSaúde

NASF conscientiza alunos da rede pública contra o Aedes Aegypti

Prevenir é dever de todos! 

Faça a sua parte e garanta a sua saúde e de sua família.

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, realiza campanha de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti nas escolas públicas municipais.

A equipe do NASF com a distribuição de panfletos autoexplicativos conscientiza estudantes das escolas municipais José Tenciano da Silva e Professora Hilda Vieira Calado. As visitas ocorreram na manhã dessa quinta-feira, 06 de abril.

“Estamos felizes com as ações para combater o Aedes Aegypti. Nossa equipe vem se empenhando muito. Contamos com profissionais capacitados e que amam o que fazem, isso é de extrema importância para obter resultados satisfatórios. Agora, o mais importante ainda, é a participação popular. A comunidade cupirense tem nos atendido com muito carinho. Com o governo e a população juntos as chances do Aedes se desenvolver é mínima. Enfatiza a coordenadora do NASF, Dioneide Melo.

Um dos agentes de endemias explicou aos estudantes como o Aedes Aegypti se desenvolve, os ambientes em que os mosquitos se proliferam, e as prevenções de doenças como a dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika Virus.

O NASF contou com o apoio da psicóloga Jadielma Feitosa, fisioterapeuta Katywssy Melo e a assistente social Roselma Alves. Equipes dos agentes de endemias, agentes comunitários e representantes da vigilância sanitária participaram da campanha. De acordo com o NASF, outras escolas da rede pública receberão a campanha de conscientização.

Fotos: Alesson Vinicius – ASCOM