Reativação do CCI – Centro de Convivência do Idoso

Público da melhor idade recebendo orientações dos presentantes do CCI (Foto: Adelino Silva - Ascom/PMC)
Público da melhor idade recebe orientações dos presentantes do CCI (Foto: Adelino Silva – Ascom/PMC)

Ontem 16 de março. A presidente do conselho do Idoso, Mayse Ferreira, juntamente com a secretária de desenvolvimento social, Marivalva Maria. Convidaram os idosos do município para falar sobre a reativação do centro. Durante o encontro, os representantes e beneficiados do programa, debateram as principais atividades e melhorias que serão inclusas no CCI. A palestra seguiu com tira dúvidas, dinâmicas e alongamentos. E por fim, os idosos receberam orientações de psicólogos e representantes do CRAS.

“O conselho do idoso está sendo reimplantado em nosso município com o intuito de acolher os cidadãos da melhor idade, para que tenham um acompanhamento diário e com atividades extras. Muitos deles, encontram-se desanimados e sem atividades diferenciais no dia a dia. O intuito do conselho é esse, trabalhar a mente e corpo dos nossos idosos. O conselho do idoso é de grande importância para o município, através dele, reivindicamos e fazemos valer os direitos das pessoas de melhor idade. Procuramos ver realmente o que está acontece com os idosos, averiguamos e prevenimos algum tipo de negligência. Fiscalizamos também, os procedimentos  e atendimentos médicos prestados a esse público. O objetivo é esse, trazer à tona os direitos garantidos por lei. A segurança e o respeito. E que eles tenham uma vida comum, como qualquer outra pessoa “. Afirmou Mayse, em entrevista cedida à Ascom.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das Pessoas”