Feiras livres passam a cumprir novas determinações para o enfrentamento ao novo Coronavírus
O Governo Municipal, por meio do Centro Municipal de Operações Emergências Coronavírus (CMOE – COVID-19), segue com novas ações, projetos e investimentos para enfrentamento ao novo Coronavírus. A Diretoria Municipal das feiras livres, por meio do Decreto Municipal Nº 33 de 2020 que entrou em vigor na última segunda-feira, 18 de maio de 2020, adota novas medidas nas feiras realizadas nas quartas-feiras e nos domingos.
Dentre as determinações, barreiras sanitárias estão instaladas para controlar e permitir o acesso as feiras, apenas de pessoas que estiverem usando máscaras. O EPI é fornecido gratuitamente para aqueles que, por vários motivos, não estão utilizando o equipamento de proteção individual. Os feirantes devem usar máscaras e fornecer álcool em geral para os clientes, assim como devem higienizar regularmente os espaços de comercialização. Ficou decretado e já aplicado nesta quarta-feira, 20 de maio, que, os feirantes de outras cidades que comercializam nas feiras livres de Cupira, devem ter o quantitativo de bancos reduzidos.
Quem tinha dois bancos, por exemplo, agora fica permitido comercializar apenas em um. Essa determinação é apenas para os feirantes de outras cidades e até durar os decretos de prevenção a pandemia. O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, além de distribuir máscaras descartáveis gratuitamente nas feiras, assim como disponibiliza pias lava mãos, em vários pontos da cidade, também orienta regularmente os cidadãos a saírem de casa apenas em casos de extrema necessidade.
Confira o Decreto na íntegra, em: https://bit.ly/3bJCnoi