Primeira Expoagro movimentou mais de R$ 3 milhões em negócios em Pernambuco
Evento realizado em quatro dias na cidade de Cupira, no Agreste, reuniu representantes da cadeia agro do país
A primeira edição da Expoagro Pernambuco, realizada entre os dias 27 e 30 de abril, movimentou mais de R$ 3 milhões em negócios. O evento reuniu representantes da cadeia agro do país e contou com palestras, capacitações, estandes de quase vinte municípios e outros de empresas voltadas para o agronegócio, exposição de Boi de corte, gado leiteiro, equinos, caprinos e ovinos, rodada de negócios, praça de alimentação e estacionamento para mais de quinhentos veículos.
Ao todo, o evento ocupou um espaço de vinte mil metros quadrados. Durante os quatro dias de evento, foi realizada a coleta seletiva de todo o material reciclável gerado. Foram cerca de 10 toneladas de resíduos, sendo aproximadamente três toneladas de resíduos recicláveis (plástico, papel, metal e vidro) e outras sete toneladas entre orgânicos e demais resíduos. Todos os resíduos recicláveis foram doados a catadores locais.
Durante os quatro dias de realização, o evento reuniu representantes da cadeia agro de todo o país e contou com a presença da governadora Raquel Lyra, dos titulares e executivos de várias pastas estaduais como Secretaria de Agricultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de órgãos da administração indireta como André Teixeira, da ADEPE, e Joaquim Neto do IPA.
“As soluções podem e devem surgir no interior. Não podemos ficar dependendo da capital para arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Mas o Estado tem que dar apoio e com isso o povo do interior pode contar”, comentou Raquel Lyra no evento.
Para André Macedo, Secretário de Administração de Cupira e organizador do evento, os objetivos da Expoagro foram alcançados. “Acreditamos que durante o evento mais de três milhões de reais em negócios foram fechados. E esse número deve ser multiplicado por dez, projetados para os próximos seis meses. Estamos com o sentimento de dever cumprido”, disse Macedo.