Ônibus Interestaduais que chegam em Cupira são monitorados para evitar disseminação da COVID-19

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Mundial de Saúde e do Departamento de Vigilância Sanitária, acompanha a chegada de várias pessoas que vêm de outros estados para Cupira. Os agentes sanitários, devidamente assegurados com os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, realizam entrevista para identificar a origem e o destino das viagens os ônibus interestaduais que chegam em Cupira. É perguntado aos passageiros se eles têm algum dos sintomas da COVID-19 ou da síndrome gripal.

Caso eles tenham, são encaminhados para a unidade de saúde mais próxima e, caso não apresentem os sintomas, são orientados a ficarem em quarentena por 14 dias. São fornecidas máscaras descartáveis gratuitamente para todos os passageiros que não têm EPIs.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que, desde o primeiro Decreto Municipal de prevenção contra o novo Coronavírus, todos os veículos interestaduais que chegam em Cupira são vistoriados pelos agentes sanitários do município. Entre março e maio, mais de dez abordagens foram realizadas nos ônibus. Reiteramos nosso compromisso com os cidadãos cupirenses de que estamos desenvolvendo, diariamente, ações efetivas para prevenir a contaminação pelo novo Coronavírus, em nosso município.