Barreiras sanitárias educativas são instaladas nas vias de acesso ao município
A gestão também montou estrutura e reorganizou as filas das agências bancárias para evitar aglomerações
O Governo Municipal, por meio do Centro Municipal de Operações Emergências Coronavírus (CMOE – COVID-19), instala barreiras sanitárias educativas nas principais vias de acesso ao município. Em cada barreira educativa terá um profissional de saúde com termômetro digital para aferir a temperatura dos cidadãos.
Constatada temperatura a partir de 37,8º o indivíduo, por precaução será encaminhado para a unidade de saúde mais próxima. A ação terá início nessa terça-feira, 12 de maio e será realizada de segunda a sábado, das 7h às 15h, dias e horários esses que têm maior fluxo de veículos na cidade.
Todos os veículos serão desinfectados por meio de uma solução de cloro diluído em água e aplicada, principalmente, nos pneus. Os passageiros, caso não tenham máscaras de proteção individual, os profissionais de saúde entregarão gratuitamente o EPI para os cidadãos evitarem contaminação pela COVID-19. Álcool em geral também estará disponível para higienização da população.
A primeira barreira sanitária ficará localizada na via de acesso à BR 104 (no posto Millenium); a segunda, na via de acesso à PE 123 (Cupira a Lagoa dos Gatos) e a terceira barreira no trevo (Cupira a Panelas), às margens da BR 104.
A iniciativa tem o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo Coronavírus no município e orientar a população sobre os cuidados necessários, como o uso regular de máscaras, de álcool em gel, de sair de casa apenas em situações de extrema necessidade evitando, principalmente, aglomerações nas ruas do município.
Dentre várias ações de prevenção contra a COVID-19, o Governo Municipal também reorganizou as filas das agências bancárias. Foram providenciados tendas, grids e marcações no chão que sinalizam o distanciamento necessário de uma pessoa para a outra, no objetivo de evitar aglomerações de pessoas, nas agências correspondestes do Banco do Brasil, do Bradesco, das duas Casas Lotéricas e no ponto Celpe, no centro da cidade.