CAPS realiza busca ativa nas comunidades cupirenses
O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS João Cândido de Menezes realizou busca ativa nas comunidades cupirenses com a finalidade de conhecer os reais motivos da evasão dos pacientes e o que levou os mesmos a desistirem dos tratamentos e não participarem das atividades ofertadas pelo CAPS.
A busca ativa ainda objetivou conhecer os espaços onde os pacientes vivem e compreender as relações dos usuários com os familiares e as demais pessoas que os cercam. O procedimento com a finalidade de reinseri-los nos tratamentos e atividades do Centro de Atenção Psicossocial foi realizado ontem, 17 de abril, sob a orientação da Neuropsiquiatra Dra. Danielle Angelle.
“A equipe multiprofissional do CAPS João Cândido de Menezes tem um amor e uma relação muito forte com todos os pacientes em tratamento, quando eles deixam de comparecer para receber os procedimentos ficamos preocupados e de imediato todos os profissionais se empenham na busca ativa para conhecer os motivos da evasão e reinseri-los nas atividades do CAPS”. Destaca Dra. Danielle Angelle.