Na 24ª FENEARTE, Cupira promove 6º edição do Festival da confecção de Cupira – FCC

A feira acontece de 03 a 14 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco

O município de Cupira está participando da 24ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato – FENEARTE. O estande de Cupira fica localizado na Rua 15, Nº 390. Diferente dos anos anteriores, nesta 24ª edição da Fenearte Cupira está promovendo o Festival da Confecção de Cupira – FCC, um evento que promove o encontro entre a indústria e o comércio do setor de confecção com clientes varejistas e atacadistas, além dos expositores parceiros e patrocinadores. O FCC é realizado desde 2019 e em 2024 acontecerá de 26 a 29 de setembro, no centro da cidade.

Além do estand com exposição de enxovais de bebê, os agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cupira estão realizando panfletagem com informações importantes do FCC como programação, reserva de stands, mapa do evento e toda informação institucional do festival. Várias autoridades locais e regionais visitaram o espaço de Cupira, como o Vice-Prefeito, Eduardo Lira; os Secretários André Macedo e Andrea Araújo; a Primeira Dama, Dra. Eliane Macedo; e a Governadora do estado, Raquel Lyra.

Além do stand da Prefeitura, a Secretaria da Mulher Fátima Lessa participa de mais um ano da Fenearte, no corredor das associações, stand “ArteCupira Nº 414”, expondo e comercializando brinquedos educativos.

Este ano, a Fenearte traz o tema: sons de criar; o trabalho de artesãs e artesãos, em seus movimentos ritmados, tirando sonoridades das ferramentas e das matérias-primas em que tocam, é a inspiração da 24ª fenearte — feira nacional de negócios do artesanato, que traz como tema “sons do criar — artesanato que toca a gente”. trata-se de uma grande homenagem a todas as artesãs e todos os artesãos, que nos tocam com suas obras, de forma visual, tátil e também sonora.