A secretaria de Finanças é órgão de nível de direção, de natureza instrumental, constituindo núcleo central dos sistemas de planejamento, controle, orientação e execução da política fiscal, tributária e financeira do município.
ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS DA SECRETARIA:
- Analisar e avaliar permanentemente a situação econômica e financeira do Município;
- Dirigir e executar a política de administração tributária, fiscal, econômica e financeira do Município;
- Realizar os estudos e pesquisas para a previsão da receita, bem como as providências executivas para obtenção de recursos financeiros de origem tributária e outros;
- Coordenar a contabilidade geral e a administração financeira do município;
- Promover orientação e relacionamento com contribuintes municipais;
- Controlar os investimentos públicos e a Dívida Pública do município;
- Executar o orçamento do município pelo desembolso programado dos recursos financeiros alocados aos órgãos e entidades governamentais e programas especiais de governo;
- Realizar o controle físico e contábil do patrimônio mobiliário da prefeitura;
- Executar medidas para incrementar a receita tributária do município;
- Exercer outras atividades correlatas atribuídas pelo prefeito.
ENDEREÇO/CONTATO:
- Atendimento das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira
- Av. Desembargador Felísmino Guedes, n° 135 – Centro
- CEP: 55460-000
- Telefone: (81) 3738-1370
- E-mail: financas@cupira.pe.gov.br