A entrega do certificado é uma iniciativa do Ministério Público de Pernambuco
A Prefeitura de Cupira recebeu, nesta segunda-feira (21), o certificado pelo repasse voluntário de informações ao Painel de Transparência dos Festejos Juninos 2025 do Ministério Público de Pernambuco. O certificado foi entregue no auditório principal da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife. O vice-prefeito, Golbery Lopes, e a secretária de Administração, Taysa Fonseca, representaram Cupira na solenidade de entrega do certificado.
Além de comemorar o reconhecimento pelo fornecimento voluntário das informações dos gastos com os festejos, garantindo a transparência e a aplicação responsável dos recursos públicos, a Prefeitura de Cupira comemora também a volta do município à cena dos municípios que valorizam e promovem as festividades do ciclo junino. Pois, esta é uma das marcas mais vivas e latentes da cultura nordestina e que mais têm a cara do povo pernambucano. Os festejos foram retomados e revividos em Cupira, na cidade e nas comunidades rurais, após quase uma década sem São João.
Com a participação e aprovação maciças do povo cupirense, o São João de Cupira 2025 foi um marco festivo e cultural para todo o município e o certificado de Transparência dos Festejos Juninos 2025 é mais uma prova de que promover cultura é também cuidar do povo que faz e vive essa cultura.
Com esses resultados, toda a equipe gestora e toda a equipe de servidores do município se une em alegria a todo o povo do município para comemorar mais um avanço para todos os cupirenses.