ptenes

Cupira realiza “Dia D” de Mobilização Contra A Dengue, Zika e Chikungunya e “Saúde Na Feira” nesta quarta (19)

Publicado em 13 de novembro de 2025, por Adriano Amaro | Categoria: Destaque

A Prefeitura de Cupira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira, 19 de novembro, a partir das 8h da manhã, o Dia D de Mobilização Contra a Dengue, Zika e Chikungunya e o Saúde na Feira, com uma grande programação voltada para a promoção da saúde e o combate às arboviroses.

As atividades acontecerão na Feira Livre do Centro de Cupira, levando informação, prevenção e cuidados diretamente à população. A ação contará com Educação em Saúde, com panfletagem, colagem de cartazes e orientações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, além de diversos serviços gratuitos de saúde.

Entre os atendimentos disponíveis estarão:

  • Atendimento médico,
  • Aferição de pressão arterial,
  • Aferição de glicemia,
  • Atendimento nutricional,
  • Vacinação,
  • Orientações odontológicas,
  • Palestras educativas,
  • Realização de testes rápidos para dengue,
  • Auriculoterapia, entre outros.

A mobilização reforça o compromisso da gestão municipal com a prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e com a promoção do bem-estar da população cupirense.

De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde, o objetivo é unir esforços para sensibilizar a comunidade sobre a importância de eliminar focos do mosquito, cuidar da saúde e adotar hábitos preventivos no dia a dia.


DESTAQUES


INFORMATIVOS


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


UTILIDADE PÚBLICA


QUADRO DE AVISOS