A Prefeitura de Cupira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem, através desta nota, esclarecer que, do dia 1º de janeiro de 2025 até o dia 25 de setembro do mesmo ano, o município recebeu apenas uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão de reais destinada à área da saúde municipal. A emenda em questão chegou ao Fundo Municipal de Saúde de Cupira no dia 23 de junho de 2025, e não no dia 2 de setembro de 2025, como afirma, de forma errada, um parlamentar do município. E, a mesma emenda foi destinada ao custeio de serviços da atenção primária, que engloba compra de medicamentos, realização de exames, manutenção predial de unidades básicas de saúde, entre outras ações da atenção primária.
Queremos que toda a população saiba que, como a emenda foi destinada para o custeio da atenção primária, este dinheiro não poderia ser aplicado no bloco cirúrgico do Hospital Municipal José Veríssimo de Souza, pois um bloco cirúrgico é um equipamento de média e alta complexidade.
A Prefeitura de Cupira lamenta que figuras que deveriam representar o povo de Cupira e estarem trabalhando para informar com verdades a população, estejam criando e disseminando inverdades e promovendo a desinformação no município.