Secretaria Municipal da Mulher

Home | Carta de Serviços | Secretaria Municipal da Mulher

Serviços

CIDADANIA E QUALIDADE DE VIDA

Atua para fortalecer a garantia de direitos das mulheres e sua autonomia, por meio da qualificação profissional (cursos, oficinas e palestras), promoção de autonomia econômica (Feneart, Semana Multicultural, entre outros, por exemplo), e atividades voltadas para seu empoderamento, autoestima, lazer e qualidade de vida.

SAÚDE DA MULHER

Acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional, trabalhando com ações voltadas para a promoção da saúde e psicossocial. Promove o enfrentamento à violência no contexto da saúde, a exemplo da violência obstétrica e institucional. Promove ações que se dedicam a fortalecer os aspectos físico e mental das mulheres.

ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Realiza o acolhimento técnico jurídico, social e psicológico, fazendo o referenciamento para os demais agentes da rede de enfrentamento à violência contra a mulher. O serviço pode ser solicitado pela própria mulher, por meio dos números de telefone informados, bem como por encaminhamento de quaisquer dos agentes da rede de enfrentamento à violência (hospital, CREAS, PSF’S).