Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto Amador

Home | Carta de Serviços | Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto Amador

Serviços

APOIO E INCENTIVO A CULTURA LOCAL

A Secretaria Municipal de Cultura, promove, incentiva e apoia projetos e iniciativas relativas à promoção dos eventos artísticos e culturais, por meio de apoios as atividades desportivas nas comunidades urbanas e rurais do município, bem como, as ligas amadoristas municipais. Além de realizar periodicamente cursos e oficinas no âmbito cultural, conservando as tradições regionais e os campos de artes, artesanato, teatro, entre outros, visando despertar o interesse dos munícipes à prática de atividades culturais que os levem a uma boa qualidade de vida.
Ainda, realiza o Cadastro Municipal de Cultura através de uma ficha de inscrição, com intuito de facilitar ao artista local as comprovações de tempo de atuação e contato direto com as entidades, para participações em eventos regionais.

Finalidade: PROMOVER CIDADANIA E QUALIDADE DE VIDA
Atua como instrumento de formação do cidadão, com finalidade de desenvolver o senso crítico, possibilitar reflexões, aprimorar a saúde física e mental o bem-estar e harmonia com a natureza. Por este motivo, os direitos culturais são resguardados pela Constituição Federal.
Pré requisito: Não exige
Documentação necessária: RG, CPF, comprovante de residência, número telefônico, url e/ou nome de usuário nas redes sociais (caso tenha). Todos os documentos apresentados deverão ser originais.
Como solicitar o serviço:
* Presencialmente, na Rua Joaquim Manoel de Farias, s/n – Centro, Cupira/PE. Atendimento das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira
* Por Telefone: (81) 3738-1116
* Por E-mail: cultura@cupira.pe.gov.br
Valor cobrado: gratuito
Prazo para atendimento: A depender das solicitações
Formas de acompanhar a solicitação: Presencialmente, e-mail, sites ou redes sociais oficiais do município.

<- voltar