Secretaria Cidadã, Trânsito e Defesa Civil

Publicado em 29 de maio de 2025, por Marcus Vinicius

Secretário: Elias Antonio Alves
Secretário Adjunto: David Ravy Barros

A Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Defesa Civil é órgão de nível de direção, responsável por coordenar ações integradas de segurança pública municipal, ordenamento do trânsito e defesa civil. Atua em parceria com demais órgãos e instituições para promover uma cidade mais segura e organizada.

Atribuições específicas da Secretaria:

  • Planejar, coordenar e executar ações voltadas à segurança cidadã no município;
  • Articular políticas públicas de prevenção à violência e promoção da cultura de paz;
  • Organizar e fiscalizar o trânsito no perímetro urbano e rural do município;
  • Realizar ações educativas de trânsito junto à população;
  • Gerenciar a Defesa Civil, atuando em situações de risco e emergência;
  • Promover ações de prevenção de desastres naturais e prestar apoio às comunidades afetadas;
  • Trabalhar em conjunto com a Guarda Municipal e outros órgãos de fiscalização.

Dados da Secretaria:

Atendimento das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira
Av. Desembargador Felismino Guedes, n° 135 – Centro
CEP: 55460-110
Telefone: (81) 3738-1370
E-mail: seguranca@cupira.pe.gov.br

Elias Antonio Alves

Secretário de Segurança Cidadã, Trânsito e Defesa Civil
Elias Antonio Alves


DESTAQUES


INFORMATIVOS


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


UTILIDADE PÚBLICA


QUADRO DE AVISOS