Campanha de vacinação antirrábica continua

A prefeitura de Cupira através da secretaria de Saúde deu continuidade nesta manhã de quinta-feira (07) a campanha de vacinação antirrábica. O ponto de vacinação foi na rua Dr. Miguel Vieira Ferreira no bairro da Caixa D’água, onde atendeu os moradores daquela localidade como também bairros vizinhos.

Embora a raiva esteja controlada nos gatos e cachorros, isso não nos isenta da vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana.

Informações úteis:

• A partir dos três (03) meses de idade, cães e gatos sem exceção, devem ser vacinados contra raiva todos os anos, incluindo lactantes, cadelas prenhes ou no cio;
  • Cães e gatos não devem ter livre acesso à rua;
  • Ao sair com animal mantenha-o sob controle, utilizando coleira e guia;
  • Nunca provoque um animal;
  • Não toque em animais estranhos, feridos ou que estejam se alimentando;
  • Não aparte brigas entre animais, nem mexa com fêmeas e suas crias;

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPIRA

“O importante é Cuidar das Pessoas”

Texto/Fotos: Alesson Vinicius